Documentário – O segredo da sustentabilidade

Pois é, eu sumi. Tentei postar aqui, mas o tempo era escasso, e a criatividade: ínfima. Mas agora, que o Enem já está na porta, decidi escrever rapidinho aqui. Estava vagando no Netflix e achei um documentário chamado “Cowspiracy: the sustainability secret“, cliquei na hora para assistir. E vou confessar que todo mundos deveria assisti-lo, por isso resolvi compartilhar aqui.

Não quero me aprofundar no assunto aqui, acho melhor deixar por conta do filme. Mas ele trata de algo que muitos não tem conhecimento e assim julgam sem importância. O fato da agropecuária, um dos fatores que mais causam prejuízo ao ambiente. Além de ser o fator que mais gasta água do mundo, cerca de 70%. Um gado libera 15 vezes mais metano do que um carro. Aqui no Brasil existe mais gado do que pessoas. E é aqui, que muitas pessoas que viviam na Amazônia já morreram, pois alertava todo esse mal, defendia suas ideologias, e assim, foram assassinadas, mas ninguém liga, aliás, são pessoas que moram no norte do Brasil, onde só “existe” planta, ou simplesmente um dos maiores biomas naturais do mundo.

As indústrias do agronegócio só lucram aqui no Brasil, por ser um dos países que mais consomem carne. E isso é bem triste, não estou querendo induzir ninguém a parar de comer carne (e nem é o propósito do filme), apenas que assistam esse documentário e tirem suas próprias conclusões, porque pior do que dar lucro para essas imensas industrias é ser ignorante sobre tal assunto.

É isso, É um assunto muito interessante, e relata muito mais coisa do que eu falei acima. Divirtam-se e conhecimento nunca é de mais.

Obs: O criador do documentário, criou também esse site: COWSPIRACY.

maxresdefault

Anúncios

2 comentários sobre “Documentário – O segredo da sustentabilidade

  1. O ser humano perdeu a sensibilidade de comer, assim como de muitas outras coisas. A questão não é nem se alimentar de carne, seguir a cadeia alimentar, para o ser humano é poder R$, se todos fossem mais consumista na hora de comer o mundo já daria um grande passo para evolução.
    Vou assistir, já assisti outro das baleias assassinas que são criadas em cativeiros e é sensacional também, impossível não se emocionar e pensar melhor em algumas coisas.

    Adorei a dica Alice, é sempre bom ter você por aqui.
    Abraços ☼

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s